Showroom
23/07/2020

A.Yoshii moderniza showroom em Londrina 7 2020

Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Spagnuolo Arquitetura e design de interiores desenvolvido pela arquiteta Juliana Meda, Londrina acaba de ganhar mais um com padrões internacionais. O showroom da A.Yoshii em Londrina, onde ficam os apartamentos decorados da construtora, foi ampliado e ganhou "novos ares", para marcar positivamente os 55 anos de história da marca.

A fachada foi um dos maiores desafios dos profissionais, uma vez que o empreendimento foi um dos primeiros construídos no bairro nobre. As apostas foram em características retilíneas, com tons cinzas e projeto luminotécnico contemporâneo. “Conservamos o desenho limpo e acolhedor do arco e criamos um grande pórtico reto e esbelto marcando o acesso. Adotamos placas gigantes de porcelanato, de três metros por um metro, revestindo um arco de sete metros de altura - que quando iluminado parece flutuar”, pontua José Carlos Spagnuolo, da Spagnuolo Arquitetura.

De acordo com Juliana Meda, todos os ambientes foram pensados para transmitir liberdade. “É um projeto bem moderno, com uma característica extremamente contemporânea. Buscamos a liberdade, amplitude e leveza para que as pessoas se sintam confortáveis e possam circular à vontade pelos espaços”, explica.

O layout do showroom apresenta novas salas de reuniões, auditório, espaço para eventos e cafés, e elementos que trazem leveza aos ambientes. Na entrada, o espaço para o café ganhou um balcão que surpreende pela forma escultural, que traz a ideia de uma joia pelo formato de cristal. Já no novo auditório, Spagnuolo aponta que o desafio foi criar um espaço contemporâneo com uma acústica perfeita e arquitetura acolhedora e ao mesmo tempo tecnológica. “Para isso, utilizamos revestimentos na paleta cinza, que contrastam com a madeira, e a iluminação linear marca o palco sutilmente”, conta.

Ao planejar a ampliação do novo showroom, também surgiram novos ambientes para atender aos clientes: espaço de convivência com jardim central, que faz a integração com as salas de reuniões; e o espaço gourmet.

O gerente da unidade de Londrina, Ricardo Kitamura, diz que “atualmente, a equipe de vendas segue as orientações para atender os clientes com horário agendado, para respeitar o distanciamento social. Estamos seguindo todas as recomendações e mantendo a qualidade dos atendimentos. Quando os eventos forem permitidos, estaremos prontos para celebrar com nossos clientes”.

Entrada que conta história

O novo showroom da construtora tem uma grande atração, logo na entrada: oliveiras com mais de dois séculos de vida, vindas do Uruguai, foram plantadas próximo ao empreendimento. Agregado ao conceito de “gentileza urbana”, o ambiente em que as árvores estão cultivadas é cercado por vegetação e proporciona espaço contemplar a paisagem.

Além de simbolizar força e vitalidade e ter significados espirituais em diversas religiões, as árvores frutíferas baixas e com tronco retorcido, também têm um valor especial para a empresa. “Quando o projeto de ampliação do novo showroom da A.Yoshii começou a ser desenhado, um olhar especial já estava voltado à recepção dos clientes e parceiros. O showroom é o principal espaço para recebermos as pessoas e pensamos em uma grande recepção, priorizando o conforto e as tendências em decoração e arquitetura. Para nós, além da beleza, a força das oliveiras marca também a solidez dos 55 anos da A.Yoshii”, comenta Kitamura.


OUTRAS NOTÍCIAS


  • Tendência

    10/09/2024

    Tendência dinamiza espaços urbanos

    Conceito que resgata a vitalidade das cidades incorpora empreendimentos

  • Campanha

    06/09/2024

    Campanha "Doar Faz Bem" arrecada seis toneladas de alimentos

  • Paisagismo

    23/08/2024

    Paisagismo sustentável valoriza qualidade de vida

    Tendência mundial combina arquitetura e ecologia

  • Entrega

    07/08/2024

    Entrega antecipada marca novo empreendimento de alto padrão em Maringá

    Landscape é entregue mais de um mês antes do previsto

VER TODOS
Precisa de Ajuda?